Conheça o Aplicativo Meu INSS

Publicidade

Meu INSS, tem sido muito útil desde a sua criação no ano de 2018. No intuito de atender o cidadão da melhor forma possível, o Aplicativo atende usuários tanto de celulares quanto de computadores.

Ao contrário de versões anteriores que não deram muito certo. O Meu INSS tem sido muito utilizado por grande parte da população. Basta ter acesso à internet para acessar uma variedade de informações e serviços do INSS.

Publicidade

Com o avanço da tecnologia, o aplicativo “Meu INSS” aprimora-se cada vez mais. O cuidado na criação do Aplicativo era entregar à população informações sem que seja preciso o deslocamento até uma agência.

Enfim, para ter em mãos esses benefícios, basta ter um celular ou computador com acesso a internet. O cidadão precisa baixar o Aplicativo que tem as versões android ou iOS para atender o maior número de usuários possível.

Aplicativo Meu INSS – Serviços Oferecidos

Aplicativo Meu INSS
Imagem Canva Pro – Google

Hoje em dia é grande a demanda de serviços e atendimentos ao público em geral. Centenas de serviços são prestados pelo INSS. Com o Aplicativo tornou-se mais ágil esse atendimento pelo o descongestionamento.

Dessa forma, o Aplicativo INSS oferece vários desses serviços aos usuários como: Empréstimos consignados, acompanhar andamento de pedidos, pedidos de benefícios, agendamento de perícias médicas e muito mais.

No Aplicativo o cidadão poderá também realizar a localização das agências do INSS mais próximas. Para realizar o cadastro no App basta baixa-lo e inserir os dados pessoais e documentação exigida.

Publicidade

Por fim, no ato do cadastro o usuário deverá responder alguns questionamentos. Questões simples sobre vida profissional que servirão para confirmação e identificação do usuário.

Saiba como fazer a instalação do Aplicativo Meu INSS

Muitas pessoas têm dificuldade na hora de baixar e instalar um Aplicativo. Porém isso não é empecilho para que qualquer cidadão possa utilizar o Meu INSS e desfrutar das vantagens que ele oferece.

Para ter em mão os vários serviços que o Aplicativo oferece basta baixa-lo em qualquer loja de aplicativos. Para encontra-lo é só buscar pelo termo Meu INSS na loja de preferência.

Como qualquer outro aplicativo, o Meu INSS exige algumas informações para a realização do cadastro. O usuário precisa inserir algumas informações pessoais e informar um documento de identificação.

Ao baixar o Aplicativo, logo na tela principal aparecerá o campo de criação de senha. Logo em seguida será necessário criar uma senha que será a chave de acesso. Antes disso será preenchido um cadastro.

Publicidade

Veja como fazer o cadastro Passo a Passo

O Aplicativo Meu INSS encontra-se dentro do portal do governo federal gov.br. O acesso a qualquer serviço público online exige uma legítima autenticação. E o site gov.br oferece esse ambiente seguro.

Qualquer cidadão tem o direito de utilizar esses serviços. Para isso basta realizar um breve cadastro que dará direito a uma senha de acesso com a qual será possível acessar todos os serviços.

O passo a passo para a realização do cadastro no Meu INSS é bem simples. Com CPF em mãos o usuário depois de abrir o Aplicativo irá inserir o número do CPF, Nome completo, data de nascimento e por fim preencher um pequeno questionário.

Enfim, na realização do cadastro aconselha-se prestar muita atenção na senha criada. Ela será a chave de acesso sempre que o cidadão precisar utilizar o Aplicativo. Por isso o ideal é guardá-la em local seguro.

Facilidades de acesso aos serviços pelo Meu INSS


Milhares de cidadãos procuram o INSS diariamente. Muitos precisam se deslocar até mesmo da cidade onde moram para ter acesso a agências de outras cidades.


Pensamos no Aplicativo Meu INSS para amenizar essas dificuldades. Assim, o cidadão, mesmo sem precisar sair de casa poderá resolver a maioria de seus compromissos bastando acessar o Aplicativo.

Existem também alguns serviços no meu inss que não precisam de senha como: Agendamento de solicitações, encontrar agências, verificação de autenticidade de documentos, ver calendário de pagamentos dentre outros.

Os demais serviços oferecidos pelo Aplicativo INSS exigem um usuário e senha. Para ter acesso basta fazer o cadastro como informado anteriormente.

Caso o cidadão perca ou esqueça a senha do Aplicativo

É comum a maioria das pessoas esquecerem qual senha utilizou no momento de um cadastro. Para solucionar esse problema a maioria dos aplicativos trazem a opção de recuperação de senhas e usuários.

Ademais, para solucionar esse problema basta acessar o aplicativo e seguir o passo a passo. Depois de informar o CPF e clicar em continuar, o aplicativo oferece a opção “Esqueci minha Senha”

Após clicar na opção “Esqueci Minha Senha”, direcionaremos o usuário para a página de recuperação.Nessa etapa será necessário fazer o reconhecimento facial. O processo é realizado utilizando a câmera do celular com o recurso QR Code.

Por fim, depois do reconhecimento facial, será possível criar nova senha. Ela não poderá ser idêntica à anterior e será necessário seguir os mesmos critérios para a criação de uma senha segura.

Publicidade