Saiba como trabalhar no mercado livre - Veja o passo a passo

Publicidade

A vaga de entregador do Mercado Livre é uma ótima oportunidade para quem procura emprego. Além disso, é uma opção interessante para quem deseja trabalhar por conta própria.

Então, como entregador do Mercado Livre, esse cara tem o respaldo de uma grande empresa por trás. O Mercado Livre é uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil e da América Latina.

Publicidade

Dessa forma, vale a pena aprender mais sobre como funciona o delivery da empresa. Além disso, conheça seu fluxo de trabalho como estafeta do Mercado Livre.

Isso pode ser perfeito para conseguir um novo emprego ou gerar renda extra. Isso se torna ainda mais importante diante do impacto econômico da pandemia.

como trabalhar no mercado livre
Imagem Canva Pro – Google

Trabalhe como estafeta do Mercado Livre – como funciona a entrega ao vivo

O Mercado Livre é uma empresa argentina cujo principal negócio é o comércio eletrônico. Nesse sentido, a empresa é um grande mercado onde podem ser encontrados diversos produtos.

Lugar perfeito como uma ótima oportunidade para comprar novos itens a um preço com desconto. Da mesma forma, você pode encontrar muitos itens usados ​​​​a ótimos preços.

Nesse sentido, a principal atividade de uma empresa é conectar compradores e vendedores. Portanto, além de controlar os pagamentos entre as partes, a empresa também é responsável pela entrega.

Publicidade

Como resultado, o Mercado Livre pode usar pessoas autônomas para entregar produtos. Isso pode ser feito de moto ou carro, dependendo do produto a ser entregue. Para isso, é necessário se cadastrar na empresa e utilizar a plataforma de crowdfunding.

Trabalhando como entregador do Mercado Livre – Como se inscrever

Depois de saber que é possível se tornar um entregador do Mercado Livre, é fundamental saber se cadastrar como entregador na empresa.

O termo em inglês aparentemente se refere ao envolvimento da comunidade no transporte. Assim, uma pessoa autônoma pode entregar produtos vendidos no mercado livre.

Porém, para isso é necessário utilizar alguma plataforma para conectar a operadora com os vendedores do Mercado Livre. A boa notícia é que várias plataformas possuem esse recurso.

Assim, o aplicativo mais popular no Brasil é o Eu Entrego, que trabalha com empresas como Mercado Livre e Carrefour. Por isso, é necessário se cadastrar gratuitamente na plataforma.

Publicidade

Quanto ganha como entregador

Então, o primeiro ponto sobre os ganhos do entregador é que o valor depende do volume de entregas. Dito isso, quanto mais você trabalha, mais tem potencial para ganhar, assim como quem trabalha como motorista de aplicativo.

Portanto, não é possível definir a renda média de um entregador. No entanto, vários mensageiros afirmam ganhar até R$ 250,00 por dia.

Por outro lado, para atingir esse valor, o motorista pode percorrer mais de 100 quilômetros em um dia. Isso se torna ainda mais pesado na hora de calcular o custo desse valor.

Ainda assim, existem formas de ganhar mais entregas do Mercado Livre. Para isso, é preciso tirar boas notas de quem recebeu o produto.

Dicas de envio

O frete é uma parte importante da economia de um país. No Brasil, em particular, a maior parte do transporte de mercadorias e produtos ocorre por via rodoviária.

Como resultado, a indústria também está em alta demanda por motoristas e entregadores. No entanto, embora esta seja uma excelente oportunidade para garantir renda, é necessário tomar alguns cuidados básicos.

Por exemplo, compre um bom seguro e mantenha seu veículo revisado. Além disso, devido ao alto preço do combustível, é importante determinar a melhor rota.

Considerações Finais

Para quem quer trabalhar por conta própria, trabalhar como entregador do Mercado Livre é uma ótima opção. Incluir essa campanha ficou mais fácil porque tinha toda a estrutura de uma grande empresa por trás.

Por outro lado, também é preciso ter cuidado com o custo de quem entrega o produto. Por exemplo, valor do veículo e correções de combustível.

Para continuar a conhecer as melhores oportunidades, continue navegando na seção Vagas. Um entregador nunca deve dirigir de forma imprudente para entregar um produto no prazo.

Voston Cavalcante
Formado em Gestão Pública pela FAEL- Faculdade Educacional da Lapa – Atualmente, atua como redator do portal “Top Negócios Online”, produzindo pautas sobre vários assuntos de relevância nos dias de hoje.

Publicidade