Elon Musk e Sua Trajetória Bilionária

Publicidade

Nascido na África do Sul em 1971 Elon Musk era muito diferente dos Garotos da sua idade

Elon Musk e Sua Trajetória Bilionária. Enquanto eles gostavam de esportes e brincavam nas ruas ele se trancava no quarto jogando jogos de computador e lendo o dia inteiro.

E quanto mais ele se comportava dessa maneira, mas ele sofria bullying e agressões na escola. E isso fazia ele se excluir cada vez mais.

Publicidade

Aos 10 anos de idade lendo uma revista de computador ele teve uma ideia que se tornou a base de seus primeiros milhões.

Com aquela revista ele descobriu que os jogos que ele adorava eram feitos de código de programação. Então decidiu que criar isso o próprio jogo.

Então decidiu poupar parte da sua mesada comprar com seu dinheiro.

Imagem Canva Pró – Google

Quando seu computador chegou ele veio com curso ensinando a programá-lo. O curso era para ser concluída em seis meses mas Musk  passou 72 horas seguidas sem dormir aprendendo a Programar.

Esse traço obsessivo o acompanhou por toda a vida. Aos 12 anos de idade finalmente o jogo ficou pronto.

Ele o batizou de blasta. Por ter sido criado por um garoto, o jogo Logo chamou atenção de uma revista de negócio da África do Sul.

Publicidade

E Ellon recebeu $500 por sua criação. Em uma entrevista de Alega que só criou o jogo porque queria ganhar dinheiro para comprar outros jogos que ele gostava.

Essa foi sua motivação principal.

Depois que tudo deu certo ele se tornou ainda mais entusiasmados com a tecnologia e o potencial dos computadores.

E isso lhe atraiu para os livros de ficção científica que ele alega ter tido grande influência na sua jornada empreendedora. Na adolescência ele começou a gostar cada vez menos da África do Sul.

Apesar de ele vir de uma família rica e ter alguns privilégios que o dinheiro proporcionava, ele não apoiava a segregação racial que acontecia na época.

Nessa época ele percebeu que se quisesse mesmo ter futuro trabalhando com tecnologia precisava ir para os Estados Unidos.

Publicidade

País e acabaria voltando depois de três meses.

Mesmo assim Elon Musk tirou a cidadania canadense que tinha direito por conta de seus avós maternos e comprou sua passagem de avião.

Elon Musk chegou no Canadá com poucas roupas, uma mala cheia de livros de contato de alguns parentes distantes que ele mal conhecia. Passou o ano seguinte inteiro fazendo uns bicos para sustentar.

Trabalhos braçais em plantações fazenda e coisa mais arriscadas como limpeza de Caldeiras quentes e serrarias. Em 1979 a sua mãe que já estava divorciada do seu pai chegou o Canadá trazendo os irmãos de elo.

Essa época e conseguiu se matricular na universidade que em Kingston Canadá.

A bolsa de estudos

Por lá ele ficou cerca de dois anos e depois recebeu uma bolsa de estudos para finalmente se mudar para os Estados Unidos entrando na universidade de Pensilvânia na Filadélfia.

Elon diz ter sido fortemente impactado quando era adolescente pelo livro de ficção científica O Guia dos mochileiros das galáxias.

Nesse livro existe um episódio onde alguém pergunta para o computador que tem todas as respostas sobre qual é o sentido da vida.

O computador passou anos fazendo cálculos para depois chegar o número como resposta. Posteriormente computador explica que o segredo da vida não está nas respostas e sim na capacidade de fazer as perguntas Corretas.

Elon Musk que diz que a seleção filosófica é a lição mais importantes que ele recebeu quando era jovem.

Por isso, depois que formou na universidade em física e economia ele perguntou quais eram as áreas que ele acreditava que causaria mais impacto no futuro da humanidade.

E chegou à conclusão que seria cinco: Aa internet, a energia Sustentável, a exploração espacial, fazendo humanos se tornarem espécies multiplanetárias, a inteligência artificial e reprogramação do Genoma Humano.

Optou Então por trabalhar com energia sustentável e se matriculou em uma pós-graduação. Em 1995 Elon estava perdendo um pulo na internet que estava acontecendo na época.

Inicialmente ele tentou arranjar um emprego na net skate mas como não tinha informações e ciências de computação a empresa nem chegou até a resposta sobre seu currículo.

E foi assim que ele fez junto com seu irmão quimbol.

Nessa época os irmãos não tinha dinheiro para alugar um apartamento e um escritório do Vale do Silício. Então escolheram empreender.

Alugaram uma sala velha em Palo Alto, colocaram um sofá e uma mesa para um único computador que eles tinham.

Eles passaram meses se revezam o sofá enquanto um trabalhava o outro dormia. O site funcionava durante o dia e Elon programava todas as noites.

Eles viviam à base de fast-food e tomavam banho em uma organização beneficente local. Foi assim que surgiu a Zip2 em 1995 uma espécie de páginas amarelas da internet quando os classificados online nem existiam.

Algo parecido com o que o Google Maps faz hoje em dia.

Deu certo, e um ano depois um investidor local viu potencial na invenção e investiu 3 milhões de dólares na empresa.

Esse dinheiro foi o combustível para contratar mais funcionários e trazer mais melhorias para a plataforma.

Rapidamente eles fecharam contratos com os principais jornais do País. Então Três anos depois em 1999 a compadre comprou Zip tio por 307 Milhões de Dólares.

Isso transformou Elon e seu irmão em multimilionários. Elon tinha apenas 28 anos Essa época. Depois depois de ganhar 22 Milhões de Dólares muitos no lugar de Elon iriam  querer curtir a vida. Talvez investir esse dinheiro em apenas colher Dividendos.

Mas Elon Musk sempre foi diferente.

Elon Musk e Sua Trajetória Bilionária Em sua cabeça os 22 milhões na conta era apenas o ingresso para uma próxima empreitada. Só que agora mais ambiciosa.

Nessa época ele percebeu uma ineficiência no setor bancário. Os bancos estavam acomodados demais e nem se deram o trabalho de olhar para a internet.

Então Elon decidiu criar um banco online. Uma época em que as pessoas nem acreditavam que isso fosse possível.

Primeiro ele começaria apenas como meio de pagamento e se você algo bom suficiente as pessoas passariam usá-lo.

O Início da A x.com

Assim teriam mais confiança para fazer depósitos na conta da empresa enquanto ela se tornasse um banco completo.

E aí x.com ( Lê-se ex. com)  foi criado em 1999 e o que Elon não esperava era que pouco depois outra pessoa teria mesma ideia que ele.

A de construir um meio de pagamento virtual. Esse cara é o Peter tio, um grande investidor do Vale do Silício hoje que na época criou a config.

Eles começaram concorrer e queimaram tanto dinheiro na busca pelo monopólio do mercado que chegaram à beira da Falência.

Para resolver essa situação que os investidores colocaram pressão para as duas empresas se unirem.

Então isso foi feito.

Elon, manteve o nome de ex.com e Musk se tornou CEO. Com a junção de tantos talentos a empresa foi se aperfeiçoando cada vez mais e recebeu o nome de PayPal.

Fez um tremendo sucesso porque antes dela para fazer umas compras na internet você precisava informar os dados do seu cartão de crédito por telefone para alguém que você nem conhecia.

Apesar desse sucesso o clima da empresa nunca foi fácil. Peter nunca aceitou muito a ideia de se juntar o seu concorrente e ainda ser comandado por ele.

Então se juntou com outros funcionários e tiraram Elon do cargo de CEO enquanto ele fazia uma viagem de lua de mel no mel.

Publicidade

Tópicos