6 ATITUDES De PESSOAS QUE ESTACIONARAM NA VIDA

Publicidade

Não à toa, são poucas as pessoas que conseguem escapar dessa força.

PESSOAS QUE ESTACIONARAM – A mediocridade é como se fosse uma força magnética, que tenta nos puxar pra trás, que não quer de forma alguma que a gente se sobressaia em nada.

É por isso que nesse vídeo iremos ver as 6 ATITUDES DAS PESSOAS QUE ESTACIONARAM NA VIDA, para que você possa fugir delas e que Seja Uma Pessoa Melhor.

Publicidade

E não tentando, não conseguem se desenvolver em nada, pelo simples motivo que nós SÓ PODEMOS SER REALMENTE BEM SUCEDIDOS SE ESTAMOS DISPOSTOS A, primeiramente, ERRAR.

Para essas pessoas, se elas são ruins em algo, é porque elas SÃO ruins! Ou seja, se elas erram é porque não são boas o bastante.

Mas DO QUE ADIANTA ESCOLAS SE O APRENDIZADO NÃO É VALORIZADO?

PESSOAS QUE ESTACIONARAM
Imagem pexels – Goolge

Os pais dizem para os seus filhos estudarem, mas os filhos nunca viram os pais fazendo o mesmo. Pelo contrário, o que os filhos veem são os pais no entretenimento e distração.

12 anos ou mais de estudo e as pessoas saem das escolas sem saber fazer contas simples de matemática e sem entender um texto decentemente. 

Se perguntarem na minha família se eles preferem ganhar um livro ou uma camiseta básica, a maioria escolherá a segunda opção.

Publicidade

Aquele que fala “Lembra daquela vez, no sexto ano, que eu mandei bem fazendo tal e tal coisa?”, ou que sempre fala “Quando eu era criança a gente  não era triste que nem essas crianças de hoje.

Importância de aprender coisas novas

Como elas não tentam e não aprendem coisas novas, elas acabam não conseguindo fazer coisas importantes quando adultos, tendo que voltar para a infância para poder falar sobre algo que conquistaram.

Por isso é importante sempre buscar novos desafios e aprender coisas novas, mesmo que pareçam difíceis ou fora da sua zona de conforto.

A mediocridade pode atuar como uma barreira ao desenvolvimento pessoal e profissional, limitando possibilidades e diminuindo a autoestima.

Jogar videogame pode ser uma atividade divertida e relaxante, mas se jogado demais pode se tornar um problema e atrapalhar o desenvolvimento de outras habilidades e experiências.

Publicidade

PESSOAS QUE ESTACIONARAM

As pessoas por aqui odeiam tanto o sucesso que se ofendem se você demonstrar o seu. Tente chegar na sua roda de amigos e dizer que sua vida vai muito bem, que você está ganhando muito bem.

 Agora perceba o silêncio mórbido que irá se assentar. Todo mundo que cresce e enriquece foi  por ser desonesto, ou foi por sorte, ou é coach, ou não merece.

É sempre a mesma história: “Ahh, o João? Como que ele comprou aquele carro novo? Só pode ser falcatrua. Para essas pessoas, não importa o esforço, a dedicação, a competência, as horas trabalhadas.

Se ela conseguiu algo, ela passa a ser odiada, principalmente pelas pessoas mais próximas! O nome disso é INVEJA, e enquanto as pessoas passam sentindo inveja de outras, essas outras passam trabalhando. 

A quinta atitude é que elas CULPAM OS OUTROS: 

Essa é o complemento da quarta atitude, que é NÃO SE RESPONSABILIZAR PELAS SUAS FALHAS.  É o vitimismo.

Tudo que dá errado na vida é por causa de outra pessoa – nunca é por causa delas! Meu negócio não deu certo? A economia estava ruim. Não passei no vestibular? A prova estava difícil.

Meu relacionamento não deu certo?  A outra pessoa atrapalhou tudo! É impossível melhorar quando o responsável nunca é você.

Somente quando você aceita ter total RESPONSABILIDADE sobre sua vida é que você ganha o poder de fazer qualquer mudança nela.

PESSOAS QUE ESTACIONARAM – Elas VIVEM SONHANDO ACORDADAS: fugindo de qualquer questão prática.

Discutir a queimada da Amazônia enquanto vive em uma cidade sem saneamento básico para todas as famílias.

É ficar planejando o que vai fazer com o prêmio da loteria enquanto não melhoram no trabalho.

É querer resolver os problemas da educação brasileira, mas sem ter comprado um único livro nos últimos 5 anos.

Esse pensamento, quando já automatizado pela pessoa, a faz perder a compreensão da realidade, a fazendo acreditar em coisas impossíveis. FOCO NA VIDA REAL.

PESSOAS QUE ESTACIONARAM. Pare de fugir para essas abstrações. PARE DE SONHAR E COMECE A AGIR!

Publicidade