Curiosidades sobre a televisão que poucos conhecem

Publicidade

Curiosidades sobre a televisão que poucas pessoas conhecem. Inventada no ano de 1927, a televisão se tornou o maior e mais potente meio de comunicação a nível mundial.

Ademais, a televisão está presente em quase todos os lares levando informação, entretenimento e em muitos casos educação. O público alvo da televisão vai desde crianças, jovens e adultos.

Publicidade

A maioria das pessoas na maioria doas países têm a televisão como o único meio de informação pois o alcance dos sinais de TV acaba sendo maior do que outros meios. Isso foi o que tornou sua popularização cada vez maior.

Existem muitas curiosidades a respeito da televisão, talvez, algumas dessas curiosidades sejam muito pouco conhecidas. Listaremos algumas dessas curiosidades sobre a televisão.

Curiosidades sobre a televisão – Primeira transmissão

Curiosidades sobre a televisão
Imagem Pexels – Google

Antes da invenção da televisão, o principal meio de informação e comunicação era o rádio. Esse foi o meio informativo e comunicativo que predominou até o ano de 1927 quando se inventou a televisão.

Porém, mesmo após sua invenção, o rádio continuou por muito tempo a predominar nos lares das pessoas pois o custo para se ter uma televisão em casa era bastante alto.

Porém, a televisão foi se popularizando e ganhando cada vez mais espaço nos lares de com o passar dos anos logo liderou o espaço informativo, comunicativo e de entretenimento.

Publicidade

E foi em 1930 a primeira transmissão de um programa de televisão depois de sua invenção. Esse programa inaugural teve a audiência de 100 pessoas que puderam assistir através de aparelhos experimentais.

Curiosidades sobre a televisão – Sua evolução

Quando a televisão foi criada, o primeiro aparelho de televisão consistia de uma espécie de rádio com um tubo de neon que possuía um disco giratório. Esse disco produzia uma imagem avermelhada bem pequena no tamanho de uma foto 3×4.

Logo depois, os aparelhos de televisão foram sendo inovados, porém ainda bem diferentes dos de hoje em dia. Além de serem feitas de madeira, as telas chegavam a 5 polegadas.

E foi nessa imagem que as pessoas puderam acompanhar o primeiro programa de televisão em 1930. Essa transmissão foi feita em Nova York e consistiu em um jogo de tênis entre dois rapazes em uma partida amadora.

No entanto, com o passar dos anos, a tecnologia das televisões foi evoluindo e rapidamente alcançando resultados extraordinários. Hoje em dia existem TVs que impressionam.

Publicidade

Surgimento do controle remoto e a televisão colorida.

No início, as transmissões faziam-se em preto e branco. Era normal assistir as programações sem as cores principais. Até a década tudo que se podia ver até mesmo nos mais modernos aparelhos de televisão, eram imagens em preto e branco.

Logo, em 1950 surgiu a primeira transmissão em cores. Lançado pela CBS e logo depois, apesar de um valor bem elevado, a televisão colorida foi se popularizando cada vez mais.

Outro fato curioso é o caso de as televisões não possuírem controle remoto. Então, para ligar ou desligar seu televisor tinha que ser de forma manual mesmo.

Porém, inicialmente esses primeiros controles remotos conectavam-se com fios ao aparelho de televisão. Porém com o passar dos anos, logo foram surgindo novos modelos de controles, inclusive os práticos controles sem fio.

Curiosidades sobre a televisão – A influência nas mais diversas áreas

Logo depois de sua criação e evolução, ­ a televisão tornou-se mundialmente conhecida. Praticamente dominou o meio de comunicação. Presente na grande maioria dos lares a nível mundial.

Ademais, a moda é um dos nichos mais influenciados pela televisão. Com programas de televisão cada vez mais em expansão, o público recebe influência de artistas e modelos.

Outro nicho influenciado pela televisão é o mercado de bebidas. O consumo de refrigerantes e os mais diversos tipos de bebidas recebem influência de comerciais e merchandagens feitas em programas de televisão.

Enfim, outro ponto digno de observação trata-se do estilo de vida das pessoas. A grande massa se deixa influenciar por aquilo que assistem na televisão. E isso tem mudado o estilo de vida de muitos jovens.

Publicidade