Saiba tudo sobre o score do Serasa e dicas de como aumentar

Publicidade

O Serasa score é uma ferramenta que aborda a probabilidade de inadimplência pelo consumidor ou CNPJ através de diversos dados. Para isso, utiliza-se uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos.

Assim, a partir dos hábitos em relação à compras e créditos, bem como pagamentos de débitos, muitas empresas e bancos podem saber o quão confiável você é. Isso serve para diversas formas de crédito.

Publicidade

Por isso, ter um score alto pode abrir muitas portas para financiamentos, empréstimos e cartões de crédito. A partir daqueles números, as financeiras podem saber se você é um bom pagador ou não.

Afinal, o seu nome é o seu cartão de visitas. É a partir das suas movimentações, formas como você utiliza o crédito e paga as suas contas que grandes empresas poderão conhecê-lo melhor. Fique atento!

Saiba como consultar score Serasa

Serasa score
Imagem Canva Pro – Google

Para consultar score Serasa, basta entrar no site Serasa score e fazer o login com o CPF e senha. Caso você não tenha cadastro, você pode criar um novo cadastro ou entrar utilizando email ou Facebook.

Assim, ao entrar no site, aparecerá o “Meu Score”, onde a pontuação aparecerá. A partir disso, você pode confirmar se possui dívidas em seu nome, cheques sem fundo, ações judiciais, dentre outros.

Vale ressaltar que o monitoramento da consulta score Serasa não significa que seu nome estará limpo. Mas nem tudo está perdido. No próprio site você pode fazer acordo com as instituições bancárias.

Publicidade

Além disso, com o Serasa Limpa Nome você pode obter juros mais baixos e quitar sua dívida com mais facilidade. Você também pode dividir em várias parcelas e, aos poucos, sair da situação de inadimplência.

Pontuação do score do Serasa: entenda

Após fazer a Serasa score CPF consulta grátis, algumas dúvidas podem surgir. A primeira delas é em relação à pontuação. Apesar de parecer complexo à primeira vista, os números são bem simples.

Dessa forma, uma pontuação abaixo de 300 pontos indica que o consumidor não é um bom pagador, ou seja, possui um alto risco de não pagar corretamente às empresas e instituições financeiras.

Já a pontuação na faixa de 300 a 700 pontos é regular. É nessa faixa que está a maior parte da população. Os riscos de não cumprir com as obrigações é médio. Não é o ideal, mas também não está ruim.

Por fim, um score acima de 700 pontos indica que o consumidor é um bom pagador. Ele possui um baixo risco de desonrar seus compromissos e está em dia com seus pagamentos. 

Publicidade

Serasa CNPJ

Além do serasa score consulta para consumidor, também há a versão para empresas. Nesse caso, utiliza-se o CNPJ para fazer o cadastro no site. Assim, você também pode acompanhar a situação da sua empresa.

Nesse caso, podem ser consultados outros CPFs e CNPJs antes de fechar negócio e diminuir os riscos. Ele também ajuda a saber qual é a visão da sua empresa em relação ao mercado, e como melhorá-la.

Saiba porque o score abaixa

O Serasa score consulta possui também um histórico de pontuação, onde você pode ver quando o seu score abaixou. Isso o ajuda a monitorar sua situação. Diversos fatores podem influenciar essa pontuação.

Porém, as principais são não efetuar o pagamento de contas que estão em seu nome ou mesmo ter uma nova dívida em seu nome. Isso vale para contas de celular, cartões de crédito, financiamentos, etc.

Por isso, é importante sempre consultar score grátis e pagar as suas contas em dia. Afinal, se seu nome estiver sujo, você pode até mesmo perder seus cartões de crédito em instituições como Banco do Brasil e outras.

Além disso, é importante afirmar que o Serasa score é uma referência para tudo no país. Por isso, ter um nome limpo abre muitas portas, assim como ter um nome sujo dificulta a situação financeira do consumidor.

Veja como aumentar o Serasa score

Para aumentar o score, é necessário sempre pagar as suas contas em dia. Também é necessário quitar as dívidas existentes em seu CPF. Afinal, enquanto seu CPF estiver negativado, o score não aumenta.

Também é importante que você sempre procure consultar meu score para acompanhar sua evolução. Só assim você poderá saber e acompanhar sua situação no Serasa e aumentar seu score.

Além disso, caso você procure por formas de crédito, com a Serasa você pode encontrar as melhores opções. São cartões de crédito e empréstimos de diversas insituições disponíveis para você.

Portanto, é imprescindível manter os pagamentos em dia e evitar dívidas para manter seu nome limpo e alto score. Assim, você garantirá que créditos e outras finanças possam ser utilizados normalmente.

Publicidade

Tópicos