Conheça o Aplicativo Conecte SUS, Carteira Digital de Vacinação

Publicidade

Aplicativo Conecte SUS tem sido muito divulgado pelo Sistema Único de Saúde. Com ele é possível fazer o acompanhamento e um melhor monitoramento de vacinação da população em geral.

Muito eficiente e fácil de usar, o Aplicativo Conecte SUS encontra-se em qualquer loja de aplicativos. Criado pelo SUS, ele pode ser baixado para androide ou IOS.

Publicidade

Depois de baixar o Conecte SUS, cada pessoa cadastrada poderá acompanhar o andamento de sua imunização. Isso por que a carteira de vacinação estará disponível no Aplicativo.

Ademais, com a criação do Aplicativo Conecte SUS Cidadão, resolveu-se um grande problema enfrentado pelos controladores da imunização no país. Pois agora a maioria das pessoas tinham a tendência de perderem a carteira de vacinação em papal.

Não é obrigatório cadastrar-se no Programa Conecte SUS.

Aplicativo Conecte SUS
Imagem Canva Pro – Goolge

Apesar de ser muito difundido pelo Sistema Único de Saúde, o Conecte SUS não é obrigatório. Ou seja, para ser vacinado basta apresentar documentação costumeira nos postos de saúde.

Porém, com o Aplicativo será muito mais fácil fazer o acompanhamento e controle da vacinação tomada por parte de cada pessoa vacinada.

Para os que optarem por baixar e utilizar o Aplicativo Conecte SUS, receberá no aplicativo a Carteira Nacional Digital de Vacinação. Isso diretamente no aplicativo pois já vem instalada.

Publicidade

Dessa forma, logo depois que o cidadão receber a dose de vacinação ela será registrada no Aplicativo. Isso possibilitando um melhor acompanhamento de todos os dados como o tipo de vacina, lote, fabricação e a data em que foi aplicada.

Conheça também o Passaporte Digital de Imunização

Para facilitar a entrada de cidadãos dos países da União Europeia, está sendo desenvolvido o Passaporte Digital de Imunização. Ele será válido em qualquer país que faça parte da União.

Dessa forma, aqueles que estiverem vacinados, não precisarão passar por várias burocracias existentes como meio de controle para entrar nesses países.

A vacinação ainda não é condição de obrigatoriedade para entrada nos países da União Europeia. Porém, há indícios de que isso se tornará realidade, e o Passaporte Digital será mais uma ferramenta de controle útil aos cidadãos.

Por fim, as companhias aéreas também terão facilidade no controle de seus tripulantes. Pois será mais fácil identificar quem está de acordo com as normas de viagem em relação ao controle de imunização.

Publicidade

O Brasil já está atualizado em relação a esses avanços

Com o objetivo principal de combate às pandemias. A Rede Nacional de Dados em Saúde teve uma reformulação. Isso para que dessa forma seja possível orientar de forma mais eficiente todos os profissionais de saúde. E também, e os demais cidadãos.

Cada cidadão poderá, por meio do Aplicativo Conecte SUS, acessar e acompanhar os exames a resultados referentes a pandemia. Isso será possível mediante parcerias de laboratórios e o sistema Único de Saúde.

Ademais, será possível aumentar o controle sanitário em geral, pois com a informatização desses documentos será facilitado aos cidadãos a apresentação do comprovante de vacinação

Com isso, será possível realizar um maior controle por parte dos Estados. Controle esse de entrada e saída de pessoas não autorizadas em certos locais públicos ou privados.

Tudo será fito de forma online com o App Conecte SUS

Com o maior o objetivo principal de tornar realidade a digitalização da saúde no Brasil, criou-se o Programa do Governo Federal Conecte SUS vacina. Esse programa trás consigo além de um Aplicativos, a fomentação e apoio para que aconteça a informatização de todos os estabelecimentos de saúde no país.

Não somente o controle de vacinas, mas o Aplicativo Conecte Plus também fornece dados sobre serviços prestados aos cidadãos. Serviços como, internações, consultas, exames e atendimentos médicos em geral.

Além disso, o cidadão também poderá ter em suas mãos e o Cartão Nacional de Saúde digital ( Cartão SUS). O qual serve para identificar o cidadão em diversas ocasiões que necessita da saúde pública.

Como fazer o cadastro e baixar o Aplicativo Conecte SUS

Qualquer pessoa que possua um celular poderá facilmente baixar o Conecte SUS. Para isso basta acessar qualquer loja de aplicativo e pesquisar por, Conecte SUS.

Logo após ter baixado e instalado o Conecte SUS, basta realizar o cadastro que é bem intuitivo, que pode ser feito no Aplicativo ou diretamente no site conecte sus paciente.

Depois de estar logado, o usuário terá a possibilidade de realizar agendamentos, acessar resultados de exames realizados, listas de medicamentos e muito mais serviços dentro do aplicativo.

Antes que você saia, se você gostou desse tema, deixe seu comentário. E sinta-se convidado a voltar aqui sempre puder.

Publicidade